RSS
Write some words about you and your blog here

3 de mai. de 2010

Por que o gelo é mais leve do que a água.?



















O fato de o gelo flutuar na água, é uma questão de comparação de densidades (massa específica). O gelo flutua na água porque ele é menos denso que a água. O gelo possui uma massa menor que a água para um mesmo volume. Mas você pode pensar que é tudo água, uma sólida e uma líquida. é aí onde todo mundo se engana. A água quando se transforma em gelo expande de volume, ou seja, fica com a mesma massa mas com um volume maior, diminuindo, portanto, a sua densidade e ficando com um valor menor que a densidade da água, por isso ele flutua.



Denso:Densidade é a razão entre massa de uma substância eo volume que ela ocupa.



Densidade Absoluta ou massa específica é uma característica própria de cada material, por isso é classificada como sendo uma propriedade específica. A densidade absoluta é definida como sendo a razão entre a massa de uma amostra e o volume ocupado por esta massa.Em geral, a densidade dos sólidos é maior que a dos líquidos e esta, por sua vez, é maior que a dos gases.Portanto, para medirmos a densidade de um objeto qualquer, precisamos conhecer a sua massa e volume, pois a densidade é a massa dividida pelo volume.

4 comentários:

Anônimo disse...

necessita di verificare:)

Sara disse...

Interessante saber essas coisas, às vezes, você precisa ter essas coisas, a fim de entender um pouco mais da ciência, também, em algum momento, eu seria capaz de aplicá-la, talvez, quando comer em restaurantes em sao paulo poder pesarlo

Sidney disse...

ótima, postagem gostei muito

Unknown disse...

Isso não explica,E porque o gelo e menos denso quando na solidificação as moléculas ficam mais agrupadas,então o vapor de água vai ser mais denso?